Um Guia Ferry para a Grécia e as ilhas gregas | Como

Mapa

Recuperar Orçamento

notícia de ferry grego: E-ticketing em breve

em Janeiro de 2015, o então ministro grego do transporte marítimo, Miltiadis Varvitsiotis, assinaram um projecto de decreto presidencial para estabelecer bilhetagem eletrônica completa do mercado de ferry grego. Isto significaria que os passageiros poderiam embarcar ferries com apenas uma confirmação e documento de identidade. Especificação para um novo sistema de reservas electrónicas foram apresentadas, no entanto, não se sabe quando completa e-ticketing estarão disponíveis.

Como chegar ao porto de Piraeus do aeroporto e encontrar o caminho de volta

Voando em a Atenas e, em seguida, tomar um ferry para o seu destino é muitas vezes muito mais barato do que tomar um vôo de conexão. E no verão, há também cada chance que você não vai encontrar um vôo para as ilhas menores. Para muitos pegar a balsa também é uma experiência muito agradável - o que lhe dá a chance de obter uma olhadinha de diferentes ilhas em seu caminho. Como Nikos Kazantzakis escreve em Zorba, o Grego: "Feliz é o homem, pensei, que, antes de morrer, tem a sorte de navegar no Mar Egeu."

Se tomar a balsa de Atenas, você vai utilizar o porto de Piraeus - pronunciada ervilha-ray-us. Este é um dos maiores portos do Mediterrâneo. Cerca de 22 milhões de pessoas usá-lo todos os anos.

Felizmente, chegar ao porto de Pireu a partir do aeroporto é muito fácil. Existem três opções principais: táxi, ônibus ou metrô.

Taxi:

  • Disponibilidade: Disponível em todos os momentos.
  • Os custos aproximados:
  • Tempo de viagem: cerca de 50 minutos, dependendo do tráfego.

Metro:

  • Disponibilidade:. 6:30-23:30
  • Saídas: A cada 30 minutos .
  • Instruções: Tome o metro para a estação Monastiraki. Mudar em Monastiraki para a linha verde para Piraeus. A porta fica em frente da estação. Há uma ponte pedonal sobre a estrada
  • Os custos aproximados:. Uma maneira: 8 Euros. Retorno: 14 Euros. Crianças menores de 6 viajam gratuitamente.
  • Tempo de viagem: cerca de 1h 10 minutos.

Bus:..

  • Disponibilidade: Disponível durante todo o dia e noite
  • Saídas: A cada 30 minutos
  • Localização: Paragem de autocarro situada no chegadas entre a saída 4 e saída 5.
  • Instruções: Use ônibus: X96: Piraeus - Aeroporto de Atenas. A porta está no lado oposto da paragem do autocarro. Há uma ponte pedonal sobre a estrada.
  • Tempo de viagem:. Cerca de 50 minutos dependendo do tráfego
  • Custo: cerca de 5 euros. Crianças menores de 6 viajam gratuitamente. metade do preço bilhetes disponíveis para estudantes e menores de 18 anos ou acima de 65.

O conselho oficial pode ser que você tem que reservar o seu cão em um canil animal de estimação, a verdade é que se está a tomar um ferry convencional (não um ferry rápido) que os cães são bem-vindos no placa com a maioria das empresas de ferry. Você vai, naturalmente, têm de manter seu cão na coleira em todos os momentos e se seu cão está propenso ao mau comportamento, um focinho é aconselhável também. Você também vai ter que ficar no convés em vez de dentro do ferry - a menos que você reservar uma cabine pet - mas há áreas sombreadas.

No entanto, isso não quer dizer que os canis animal de estimação não são uma boa idéia. Especialmente se você tem uma longa viagem e quer passar algum tempo dentro do ferry ou têm assentos reservados. A maioria dos canis estão localizados no convés superior e com a maioria das empresas de ferry que você será capaz de visitar o seu animal de estimação durante a viagem e até mesmo levá-lo para uma caminhada.

Se o seu cão não é bom em escadas de manipulação, então a maioria dos grandes ferries (por exemplo, aqueles operados pela Blue Star Ferries) também têm elevadores - note que os gregos usar da palavra francesa "ascenseur", pronunciado ah-san-sir, por elevadores. No entanto, não há garantia de que o ferry terá um elevador, portanto, pode ser aconselhável pesquisar o seu navio, antes de viajar.

Quando o embarque e desembarque com o seu cão, você também pode ter que esperar até a maioria das outras pessoas têm ido antes. Também vale a pena lembrar que enquanto a maioria dos gregos são cão-amantes, Grécia no verão pode ter turistas de todo o mundo. Você não deve esperar todos que você encontrar-se a partir de uma cultura cão-loving.

O mais importante, não se esqueça que no verão as temperaturas são muitas vezes acima de 30 graus centígrados e pode atingir até 40 graus centígrados, para ter certeza de ter um meio de dar o seu cão de água. cão tigelas de tecido pode vir a calhar se você viajar na Grécia com seu cão. Você será capaz de comprar água a bordo. E se seu cão está em um canil pet certificar-se de que você coloque a tigela de tal forma que não pode ser facilmente derrubado.

Muitas empresas de ferry também oferecem cabines de estimação. Estas cabines são normalmente o mesmo que cabines normais, mas têm piso laminado em caso de acidentes.

No entanto, se você estiver viajando em uma balsa de alta velocidade, você terá que colocar o seu cão em um pet-canil. Apenas os ferries maiores alta velocidade irá oferecer estes. Devido à rapidez com estes ferries viajar, eles não permitem que os passageiros no convés durante a viagem e você também não será capaz de visitar o seu animal de estimação enquanto você viaja. Muitos gregos, preferem viajar com ferries convencionais se viajar com seu cão. Há também menos chance de uma viagem atribulada na balsa convencional.

ferries rápidos V ferries convencionais

Há geralmente dois tipos de ferries quando viajam na Grécia: ferries rápidos e ferries convencionais. ferries rápidos podem ser grandes catamarãs capazes de transportar veículos e passageiros ou lanchas de alta potência só de passageiros que podem ser menor do que muitos iates. balsas convencionais são do tipo que normalmente operam a rota Dover-Calais. Estes podem ser muito grande, com múltiplas plataformas e instalações, incluindo restaurantes, cafés e bares.

ferries rápidos pode oferecer um tempo considerável poupança ao longo ferries convencionais, mas também têm preços mais elevados do bilhete. Se viajar de Mykonos a Naxos em julho, por exemplo, você vai economizar quase uma hora com um ferry rápido, mas o fast ferry vai custar £ 21 e o ferry convencional £ 15. No entanto, existem algumas desvantagens também. Em primeiro lugar, não existem muitas facilidades como cafés ou restaurantes. Na verdade, normalmente haverá apenas um café e instalações sanitárias. Você também não são permitidos no deck devido à velocidade com que os vasos viajar.

Além disso, enquanto as grandes balsas rápidas na maioria das vezes oferecem um passeio muito bom, com mau tempo, cruzando com um ferry rápido menor pode ser uma experiência desagradável e não para aqueles com fracos mar pernas. Por outro lado, a maioria dos ferries convencionais modernas têm sistemas de estabilização avançados para garantir uma viagem suave em qualquer tempo. Deve-se notar, porém, que a maior parte do ano, os mares na Grécia são lisas.

Outro fator a considerar ao escolher entre um ferry rápido ou convencional é o vento. balsas convencionais pode viajar com ventos até 8 ou 9 na escala de Beaufort, enquanto ferries rápidos normalmente não irá viajar com ventos acima de 6, ou irá viajar somente muito lentamente. Os ventos fortes são mais prováveis de todo 15 novembro - 15 janeiro e de 15 junho - 15 julho. navegações

Felizmente atrasadas devido ao vento são uma raridade. Mas se você estiver programado para navegar em uma balsa rápida eo vento parece alto, pode valer a pena consultar uma agência de emissão de bilhetes. Às vezes, é simplesmente mais fácil para trocar a uma balsa convencional para evitar um atraso. Embora a mais uma vela é adiada para é normalmente um dia.

Resumo - ferries rápidos:.

catamarans grandes ou altas lanchas motorizadas

outros conselhos

Quando devo chegar ao porto?

conselho Oficial normalmente é chegar uma hora antes da partida, se você é um passageiro de pé e duas horas se você está com o seu veículo. No entanto, na realidade, se você chegar mais tarde como um passageiro de pé não deve haver nenhum problema. Não há nenhum procedimento de check-in como nos aeroportos, e seu bilhete só é verificado como você embarcar no ferry.

Guarde o seu bilhete

Depois de bordo, não jogue embora o seu bilhete. O bilhete pode ser inspecionado mais tarde. Isso acontece porque algumas pessoas podem tentar viajar mais do que o seu bilhete permite oficialmente.

Saltos de ilha itinerários populares

Ilha pulando nas Cíclades

os Cyclades são provavelmente o mais famoso grupo de ilhas no Mar Egeu e esta região representa o maior tráfego de ferry .

Recomendado Cyclades ilha rota pulando: Mykonos - Naxos - Santorini
tempos de viagem de Ferry:

Mykonos a Naxos:
fast ferry: 1h 30 min
balsa convencional: 2hrs 20

Naxos para Santorini:
fast ferry: 1h 35 min
balsa convencional: 2hrs

Santorini para Mykonos:
ferry rápido: viajar normalmente possível durante todo o ano, mas ferries rápidos são normalmente apenas nos meses de verão 3h 10 min

Ferry. ferries separados pode ser tido entre Santorini e Mykonos em outros momentos.

Mykonos

Mykonos é o hub balsa das Cíclades. A maioria das grandes rotas nas Cíclades passar por Mykonos e com voos baratos para o seu aeroporto internacional de empresas como a EasyJet é um lugar ideal para começar ou terminar um passeio pela ilha.

Existem duas portas nesta ilha; o antigo porto e do novo porto. O antigo porto está na cidade e apenas alguns dos ferries rápidos menores agora atracar aqui. A nova porta é uma cidade fora pouco, mas pode ser alcançado por ônibus ou táxi, mas muitos hotéis oferecem um serviço de transporte gratuito. Um serviço de transporte gratuito pode valer a pena, especialmente no verão, quando encontrar um lugar no ônibus, ou um táxi disponível, pode ser difícil.

Embora sabendo que porta você vai deixar de pode ser confuso para os turistas, todos os hotéis-proprietários e motoristas de táxi vai saber o porto para onde ir. No entanto, isso vai depender do nome do navio, não o nome da empresa. Algumas empresas vão usar ambas as portas com as suas embarcações menores indo para o antigo porto. Portanto, vale a pena notar o seu nome do navio e ter esta pronto, se organizar uma transferência.

Mykonos é famosa por sua vida noturna. Você pode sair para jantar das 20:00, mas a vida noturna realmente começa a sair da meia-noite até o amanhecer. A maioria dos praia-bares também se transformar em improvisadas boates como abordagens de madrugada. Felizmente, se você quiser escapar para algum lugar mais pacífico, muitas ilhas são apenas um pequeno salto de distância, incluindo Santorini e Naxos

Santorini

Santorini (também conhecido pelo seu nome antigo.: Fira) também tem voos baratos para suas ligações internacionais do aeroporto e numerosa de ferry para que você também pode começar o seu passeio aqui. O principal porto de ferry inter-ilhas é conhecido como porta Athinos. Se viajar para a ilha de satélite de Thirasia há também partidas do porto muito menor em Oia.

porta Athinos está localizado cerca de 15 minutos da principal cidade de Fira. Existe um serviço de ônibus, mas ao chegar no verão para encontrar um lugar pode ser muito difícil, com muitas pessoas correndo para embarcar. filas ordenadas geralmente não acontece na Grécia. Ele também pode ser igualmente difícil encontrar um táxi e, portanto, se você pode organizar uma transferência, esta é muitas vezes a opção mais simples e melhor.

Santorini é famosa em todo o mundo a tal ponto que muitos turistas podem conhecer Santorini mas pode não saber que é na Grécia. Santorini atrai turistas de todo o mundo com suas maravilhosas vistas para a caldeira. A ilha é agora também comumente se acredita ser a mítica ilha de Atlântida. Remanescentes do incrivelmente talentoso pré-histórica civilização minóica, sustentam essa visão.

Enquanto Santorini pode ter grandes praias, não é exatamente famosa por eles. Felizmente outras ilhas são apenas um pequeno salto de distância, incluindo Naxos.

Naxos

Como muitas ilhas gregas, o porto de Naxos está localizado na Chora (pronuncia-se "Hora") Este é o nome dado à cidade principal em ilhas onde o nome da cidade é o mesmo que a ilha. Se você pretende ficar na cidade, você provavelmente vai encontrar o seu hotel está a uma curta distância. Embora existam táxis no porto eo principal terminal de ônibus está localizado na extremidade do cais do porto da balsa.

Naxos é a maior ilha das Cíclades e se tornou muito popular nos últimos anos. É famosa por suas grandes praias imaculadas como a praia de Plaka. É tanto tempo que, mesmo na alta temporada, em alguns pontos, você pode encontrar apenas um punhado de pessoas. É também famosa pela sua agricultura e, portanto, sua comida. Não há muito vida noturna nesta ilha, mas isso é mais do que compensado pela qualidade e número de tavernas.

os táxis estão disponíveis a partir da porta Kolana assim como ônibus e você pode comprar bilhetes no ônibus ou antes do embarque. Se não há uma corrida louca para chegar em, em seguida, às vezes vale a pena esperar até perto de seu horário de partida como o ar-condicionado apenas pode ser ligado último minuto.

Rhodes pode ser famoso por Faliraki ea clube 18-30 multidão, mas esta ilha, um pouco como Creta, realmente tem tudo. Você encontrará milhas de praias de areia branca no exterior, montanhas e florestas na abundância de interior e de castelos e igrejas do curso. E há também uma das mais belas cidades medievais no Mediterrâneo

.

Tilos

Livadia é a porta da ilha e o maior assentamento - mas não o capital. No entanto, ainda é muito mais uma aldeia. A maioria das ilhas começou com suas capitais no interior para proteger-se contra os piratas - mas com o advento do turismo, isto mudou. Tilos permaneceu o mesmo. Na verdade, tão pouco tem Tilos mudado, que hoje em dia toda a ilha é reconhecido como um parque ecológico. Tilos é um paraíso para os caminhantes, com colinas verdejantes salpicadas com flores e ervas selvagens.

Como fora da balsa, você vai descobrir que não há porta como tal. Em vez disso você fica bem no centro da aldeia de Livadia. Tão pequena e cênica é a aldeia, de fato, que os ferries que visitam muitas vezes pode parecer um anacronismo - uma palavra grega que significa contra o tempo (ana) (crono)

Para se locomover, há apenas um ônibus. route indo para alguns dos principais sites e você também pode alugar um carro, ciclomotor ou bicicleta.

Symi

o porto e share cidade principal o nome da ilha, mas é dividido em duas metades. A metade mais bonita - Gialos, é onde o porto da balsa é. Aqui, dois e três casas de pedra andares multidão do porto - uma reminiscência de uma vila veneziana. Cada casa com azulejos vermelhos vibrantemente pintado em tons de índigo, ocre e terracota. A vista é dominada pela velha torre do relógio. Há algumas abordagens de ferry na Grécia como impressionante como a abordagem para a ilha de Symi.

Para se locomover, existem alguns autocarros e alguns táxis que você pode encontrar perto do porto. Há também táxis aquáticos que vão para as praias vizinhas para salvar-lhe a dificuldade de tomar um ônibus ou a pé

Há também uma outra porta no outro lado da ilha -. Panormitis - a localização da ilha do famoso mosteiro, que é visitado por pessoas de todo o mundo. E a partir daqui há balsas para e da cidade Symi -. Chora

Ilha pulando nas Sporades

Apesar de um pouco de fama recente, estas ilhas permanecem fora da trilha batida. Há, talvez, nenhum grupo mais verde de ilhas na Grécia. Se você está acostumado com as paisagens muitas vezes desértico das Cíclades, você pode ser dentro para um choque quando visitar as Sporades. Estes 24 ilhas estão no noroeste do Mar Egeu. Apenas quatro das ilhas permanecem povoada durante todo o ano; Skiathos, Skopelos, Alonissos e Skyros

Recomendado Sporades ilha rota pulando: Skiathos - Skopelos - Alonisos

Balsa tempos de viagem:.

Skiathos a Glossa (Loutraki):
20 minutos

Skiathos para Skopelos cidade:
Uma hora

Skopelos cidade para Alonissos:
25 minutos

Alonissos para Skiathos:
1h 20 min

Ferry viajar normalmente possível durante todo o ano.


Skiathos

Skiathos tem um aeroporto com ligações regulares de Atenas e no verão também há vôos diretos a partir de algumas pequenas transportadoras como Thomson Airways. Há também ferries regulares, durante todo o ano, a partir da cidade portuária vizinha de Volos. O cruzamento demora cerca de 1 hora e 40 minutos. É o local perfeito para começar uma excursão dos Sporades.

O porto de Skiathos está na cidade de Skiathos e perto da pitoresca zona portuária de idade. Há ônibus e táxis disponíveis, mas se você quiser explorar o lado norte intocada da ilha, então você é melhor fora de alugar um carro -. Idealmente a 4 * 4

A ilha de si Skiathos certamente não decepcionar se tabernas acolhedores, verdes montanhas e praias são o que você está depois. Se for boates vida noturna que você quer, porém, as Sporades não são possivelmente para você.

Skopelos

O próximo destino em seu itinerário deve ser Skopelos. Aqui há realmente duas portas principais. O porto mais próximo para Skiathos está no lado oeste da ilha - o porto de Loutraki. Esta porta também pode ser chamado Glossa - após a cidade mais próxima. A segunda porta é a porta principal e é na cidade de Skopelos - o Chora. O ferry de Skiathos para Loutraki leva apenas 20 minutos, mas você vai precisar de uma hora para chegar à cidade Skopeolos como o ferry vai todo o caminho ao redor da ilha.

Muitas pessoas podem saber sobre Skopelos do filme 'Mamma Mia', que usou Skopelos como local de filmagem. Se você já viu o filme, você vai saber tudo o que Skopelos pode oferecer - praias, é claro, mas o mais importante - uma fatia da Grécia intocada. Apesar da popularidade do filme, a ilha permanece intacta e até mesmo na alta temporada você não vai encontrar o maior número de turistas em comparação com algumas outras ilhas.

Alonissos

Alonissos é a mais remota das ilhas Espórades e abriga o Parque Nacional marinho de Alonissos e Northern Sporades - a maior área marinha protegida na Europa. Na verdade, o parque marinho abrange todas Alonissos ilha em si e suas ilhas vizinhas un-habitada, bem como o mar.

A principal porto de Alonnisos é chamado Patitiri e é também a maior aldeia na ilha. Passeios de barco para algumas ilhas vizinhas são permitidas de Patitiri se você realmente quer afastamento. De Patitiri, no verão, há ônibus para alguns dos principais pontos da ilha. E de táxis de cursos e aluguer de automóveis estão disponíveis durante todo o ano.

Não há também muitos destinos de férias situadas em parques marinhos - e muito menos a maior da Europa, e assim você pode imaginar como intocada uma região que é isso. De Alonissos, é apenas uma hora de volta por ferry para Skiathos para tomar seu avião ou barco de volta para o continente.

Uma nota sobre um táxi de ou para o porto

Embora não seja estritamente permitido por lei, muitos motoristas de táxi vai deixar passageiros compartilhar um passeio e carregar cada passageiro separadamente para a mesma viagem. Portanto, se você deseja compartilhar a tarifa com outras pessoas indo para o mesmo lugar, certifique-se de conversar com seus companheiros de viagem antes de entrar e dizer ao seu motorista de táxi que todos estejam juntos antes de zarpar. Isso poderia levar a um grande poupança.

ilhas gregas nos filmes

Grego ilhas têm características em muitos filmes. Antes de decidir onde você quer ir, pode valer a pena observar alguns para alguma inspiração. Aqui estão alguns exemplos famosos com locais ilha grega:

Mamma Mia (2008)
Local principal: Skopelos nas ilhas do Dodecaneso. Outras localidades: Skiathos ea costa Pelion.

A Irmandade das Calças Viajantes (2005) e Parte 2 (2008)
Página grego local:. Santorini nas ilhas Cíclades

o Capitão Corelli (2001)
local principal: Kefalonia nas ilhas jônicas

Shirley Valentine (1989)
local principal:. Mykonos nas ilhas Cíclades

The Big Blue (1989)
local principal:.. Alonissos nas ilhas Sporades

Época alta ( 1987)
local principal:. Rhodes nas ilhas do Dodecaneso

Zorba, o grego (1964)
local principal:. Creta