Nosso Guia de Condução na Europa

Mapa

Recuperar Orçamento

Uma das grandes coisas sobre a viagem de balsa é que você pode levar o seu carro com você. Uma vez que você chegar ao seu porto de balsa escolhido, você está livre para viajar para onde quiser, desde que você ater às regras da estrada, afinal você nunca sabe o que pode acontecer em uma viagem de ferry!

Dos e não fazer de condução na Europa

É claro que todos os países da Europa continental dirigir no lado direito, mas isso não é tudo que você precisa para se lembrar quando embarcar em uma viagem rodoviária europeia . Existem várias outras coisas que você deve considerar, tanto ao equipar seu veículo para a viagem e enquanto fora e aproximadamente em seu destino escolhido.

antes de partir

o planejamento é essencial antes de sair para o terminal de ferry. Esquecendo documentos importantes poderia deixá-lo em uma situação complicada, possivelmente enfrentando uma multa polícia ou confisco de seu veículo, se você é incapaz de produzir documentação quando solicitada. Investir em uma carteira ou pasta pode ser uma boa idéia para manter tudo junto.

Você vai precisar de uma licença completa de condução válida com uma contrapartida de papel se você tiver uma licença photocard, bem como o seu documento de registo veículo original. Você também deve levar o seu certificado de seguro automóvel e seu passaporte. Dependendo de qual países que você pretende visitar, você também pode precisar de uma licença de condução internacional e um visto.

Planejamento é essencial antes de sair para o terminal de ferry

Não assumir que a sua apólice de seguro de carro vai cobri-lo ao dirigir no exterior. Certifique-se de entrar em contato com a sua seguradora para o conselho pelo menos um mês antes de viajar para verificar se tem a proteção adequada. Da mesma forma, você deve descobrir se a sua tampa da avaria será aplicada em outros países europeus.

Outros itens que você precisa para levar com você incluem um triângulo de sinalização e um colete reflector. Em alguns países europeus, é obrigatório para visitar os motoristas para transportar esses itens, e no caso da jaqueta é sensato levar dois - um para o motorista e outro para o passageiro da frente. Todos os coletes devem obedecer a UE Norma BS EN 471: 1994 Classe 1 ou 2.

Uma vez que é uma exigência legal para não ofuscar os motoristas que se aproxima, os motoristas do Reino Unido terá de ajustar o padrão de feixe de farol de sua carro pronto para dirigir do lado direito da estrada. kits de conversão feixe faróis estão amplamente disponíveis, embora dependendo do tipo de veículo, os ajustes podem precisar de ser realizada por um profissional.

Finalmente, certifique-se de obter um adesivo de carro GB, já que estes são obrigatórios durante a condução no continente e não cumprir com a lei poderia aterrá-lo com uma multa pesada.

Na estrada

Uma vez que sua viagem de ferry é longo e você dirige seu veículo fora do navio, você deve seguir as regras da estrada do país que você está visitando. Na Europa, isso significa condução à direita. Mas pode não ser tão simples como mudar para o outro lado da estrada e viajar de forma oposta em torno de uma rotunda.

Felizmente, o mesmo conjunto de sinais de trânsito padronizados são usados em toda a Europa, de modo motoristas não deve ter dificuldade em compreender sinalização durante a condução. No entanto, os limites de velocidade, regras de estacionamento, portagens e restrições podem variar de país para país, por isso é essencial para fazer alguma pesquisa de antemão e se familiarizar com as regras do país ou países que você vai visitar.

Por exemplo, em França, mais de 8.000 quilômetros de auto-estradas do país são estradas com portagem, com o pagamento coletado como veículos entram e saem, enquanto em auto-estradas alemãs não há portagens.

Alguns países também têm zonas de baixa emissão em operações, e enquanto muitos deles afetam vans e caminhões apenas, outros, como os da Alemanha e da Itália, afetam automóveis de passageiros também.

E tome muito cuidado ao dirigir na Itália. Em muitos centros históricos, o tráfego é restrito. Estas áreas são marcadas Zona um Limitato Traffico ou ZTL e aplicam-se quer todo o tráfego ou apenas não residentes. Alguns também operam em diferentes momentos do dia. Os motoristas que acidentalmente entram nestas zonas serão multados.

Você também deve considerar a época do ano em que você está viajando. Na Alemanha, por exemplo, que recentemente se tornou obrigatória para os motoristas a usar pneus de Inverno ou durante toda a temporada durante condições meteorológicas de inverno e multas são cobradas em caso de incumprimento.

Lembre-se que as distâncias são exibidas em quilômetros, e não milhas, no continente, por isso certifique-se de levar isso em ao calcular distâncias de condução e tempos. Uma milha é igual a 1,6 quilômetros.

E se você tem um acidente na Europa e requerem assistência de emergência, não ligue para o 999. O número de emergência europeu é 112 em todos os 27 Estados membros da União Europeia.

tomar precauções sensatas

Embora seja aconselhável ler sobre as regras da estrada em países individuais, tomando precauções sensatas devem garantir que os motoristas ficar dentro da lei. Evitando quaisquer atividades que o colocam em dificuldade no Reino Unido também irá ajudá-lo a ficar fora de problemas no exterior.

Por exemplo, manutenção do seu veículo com antecedência da viagem irá reduzir o risco de avarias. Da mesma forma, a verificação da profundidade do piso dos seus pneus e alterá-los, se necessário, irá assegurar que você cumprir os regulamentos europeus. A maioria dos países exigem uma profundidade mínima de rodagem de 1,6 milímetros, mas novamente, verifique antes de sair.

Quando se trata de ofensas acção penal intentada, é melhor evitá-las completamente. Alguns países têm leis muito rígidas sobre beber e dirigir, por isso é melhor não beber álcool em tudo antes de entrar no carro. Leis sobre uso do telefone celular ao volante também pode ser difícil, então faça o que você faria no Reino Unido e pare o carro se precisar usar o telefone.

E pode parecer óbvio, mas certifique-se ater aos limites de velocidade. Pesadas multas on-the-spot são cobradas em vários países, enquanto alguns países, como a Alemanha, por exemplo, impor as restrições vigorosamente com o uso de radares.

Finalmente, com toda a emoção de explorar uma terra estrangeira e tendo em vistas novas e únicas, pode ser fácil para reverter para velhos hábitos e deriva para o lado esquerdo da estrada, particularmente quando sair estações de serviço ou parques de estacionamento. Você deve, portanto, estar alerta em todos os momentos e garantir que seus passageiros não sabe para distraí-lo. Umas férias agradáveis será tido por todos, se você é capaz de conduzir o seu veículo com segurança e legalmente.

E se você está se perguntando para onde ir neste verão, então confira nosso artigo sobre hotspots de verão da Europa.